E3 2010

Dia 13 de junho
Evento noturno da Microsoft com a apresentação de jogos do Project Natal.

Dia 14 de junho
Conferência da Microsoft

Dia 15 de junho
Conferência da Nintendo e Sony, após isso, portões abertos e uma tonelada de jogos em exibição até o dia 17.

Os jogos da E3 2010.

2K Games
Mafia II (PC, PS3, X360)
Sid Meiers Civilization V (PC)
Spec Ops: The Line (PC, PS3, X360)
XCOM (PC, X360)

505 Games
Grease (DS, Wii)
Naughty Bear (PS3, X360)

Anaconda
Gray Matter (PC)

BigPoint
Battlestar Galactica Online (Webgame)

D3 Publisher
Ben 10 Ultimate Alien: Cosmic Destruction (DS, PSP, X360)
Ben 10: Ultimate Alien (Wii)

DTP (Digital Entertainment Pool)
Drakensang: Phileassons Secret (PC)

DreamCatcher Interactive
Arcania: Gothic IV (PC, PS3, X360)

Electronic Arts
APB (PC)
Bulletstorm (PC, PS3, X360)
Crysis 2 (PC, PS3, X360)
Dead Space 2 (PC, PS3, X360)
EA Sports Active 2.0 (Wii)
EA Sports MMA (PS3, X360)
FIFA Soccer 11 (DS, PC, PS3, PSP, Wii, X360)
Madden NFL 11 (PS3, PSP, Wii, X360)
Medal of Honor (PC, PS3, X360)
NBA Jam (Wii)
NBA Live 11 (PS3, PSP, X360)
NCAA Football 11 (PS2, PS3, PSP, X360)
NHL 11 (PS3, X360)
Tiger Woods PGA Tour 11 (PS3, Wii, X360)

En Masse Entertainment
Tera (PC)

Hudson Soft
Deca Sports 3 (Wii)

Konami
Castlevania: Lords of Shadow (PS3, X360)
Def Jam Rapstar (PS3, Wii, X360)
Metal Gear Solid: Peace Walker (PSP)
N3: Ninety-Nine Nights II (X360)
Rocket Knight (PC, PS3, X360)
RushN Attack Ex-Patriot (PS3, X360)
Saw II: The Videogame (PS3, X360)
The Cages: Pro Style Batting Practice (Wii)

Little Worlds Studio
Animal Color Cross (DSi, Webgame, iPhone)
Color Cross (Webgame)
Cosmicrew (Webgame)
DJ Mix Bob Sinclar (iPhone)
Sea Pong (iPad)

LucasArts
LEGO Star Wars III: The Clone Wars (DS, PC, PS3, PSP, Wii, X360)
Monkey Island 2: LeChucks Revenge -- Special Edition (PC, PS3, X360)
Star Wars: The Force Unleashed II (DS, PC, PS3, PSP, Wii, X360)
Star Wars: The Old Republic (PC)

MTV Games
Rock Band 3 (PS3, Wii, X360)

Majesco
Crafting Mama (DS)
Greg Hastings Paintball 2 (PS3, Wii, X360)
Swords (Wii)
Zumba Fitness (tba)

Microsoft
Fable III (X360)
Gears of War 3 (X360)
Halo: Reach (X360)

Microsoft Game Studios
Project Natal (X360)

Namco Bandai
Ace Combat: Joint Assault (PSP)
Clash of the Titans (PS3, X360)
Dragon Ball: Origins 2 (DS)
Enslaved (PS3, X360)
Naruto: Ultimate Ninja Storm 2 (PS3, X360)
Splatterhouse (PS3, X360)

Natsume
Gabrielles Ghostly Groove (DS)

Nexon
Dragon Nest (PC)
Dungeon Fighter Online (PC)
Vindictus (PC)

Sem produtora
Color Cross (DS)

Paradox Interactive
Commander -- Conquest of the Americas (PC)
Lionheart: Kings Crusade (PC)
Ship Simulator 2010: Extremes (PC)
Victoria 2 (PC)

Perfect World Entertainment
Battle of the Immortals (PC)
Forsaken World (PC)
Heroes of Three Kingdoms (PC)

Seven45 Studios
Power Gig: Rise of the SixString (PS3, X360)

Slang
Lucha Libre AAA: Heroes del Ring (DS, PS3, PSP, Wii, X360)

Sony Computer Entertainment
EyePet: Your Virtual Pet (PS3)
God of War: Ghost of Sparta (PSP)
Gran Turismo 5 (PS3)
Hot Shots Tennis: Get a Grip (PSP)
Invizimals (PSP)
Move Party (PS3)
SOCOM 4: U.S. Navy SEALs (PS3)
Slider (PS3)
TV SuperStars (PS3)
The Fight: Lights Out (PS3)
The Shoot (PS3)

Sony Online Entertainment
Free Realms (PC, PS3)

THQ
Homefront (PC, PS3, X360)
The Last Airbender: The Movie (DS, Wii)
UFC Undisputed 2010 (PS3, PSP, X360)
WWE SmackDown vs. Raw 2011 (PS3, X360)
WWE SmackDown vs. Raw Online (PC)
Warhammer 40,000 MMO Project [untitled] (PC)
Warhammer 40,000: Space Marine (PS3, X360)

Tecmo KOEI
Quantum Theory (PS3, X360)
Trinity: Souls of Zill Oll (PS3)
Warriors: Legends of Troy (PS3, X360)

Trion Worlds
End of Nations (PC)
Rift: Planes of Telara (PC)

Warner Bros. Interactive
Batman: The Brave and the Bold (DS, Wii)
Cats & Dogs: The Revenge of Kitty Galore (DS)
F.E.A.R. 3 (PC, PS3, X360)
LEGO Harry Potter: Years 1-4 (DS, PC, PS3, PSP, Wii, X360)
Scribblenauts 2 (DS)
The Lord of the Rings: Aragorns Quest (DS, PS3, PSP, Wii)
The Lord of the Rings: War in the North (PC, PS3, X360)

cdv Software Entertainment
Divinity II: Ego Draconis (PC, X360)
Divinity II: Flames of Vengeance (PC, X360)

análise Prince of Persia The Forgotten Sands

Prince of Persia: The Forgotten Sands chega aos consoles prometendo um novo sistema de combate, novos sistemas de controle e também uma experiência digna dos consoles da nova geração.

Confira os fatos!

Honestamente eu esperava que essa aventura de Prince of Persia: The Forgotten Sands nos respondesse o que acontece entre The Sands of Time e Warrior Within, que nos mostra o lado tranquilo do príncipe visto no primeiro título e o lado sombrio demonstrado no segundo, no entanto, essa resposta não é nos dada no final deste jogo e até mesmo Dahaka, o guardião do tempo que persegue o Prince supostamente desde o final do primeiro, nem sequer é mencionado.

Dessa forma, chegamos à conclusão que The Forgotten Sands tem uma história independente de The Sands of Time, Warrior Within e The Two Thrones. Isso porque logo de cara o príncipe se espanta em saber que pode controlar as areias do tempo, mas independente disso, o enredo atual é muito bom e tudo é justificado no desenrolar da história com muitas reviravoltas, mas sem muitas surpresas.

Seu sistema de controles que prometia melhorias não foi cumprido e sua mecânica se torna repetitiva. Além disso, os movimentos de acrobacias do príncipe são controlados na perspectiva do personagem e não na nossa. Isso pode ser frustrante em alguns casos como, por exemplo, quando estamos subindo uma parede temos que colocar o direcional pra frente e não para direita ou esquerda dependendo do lado que estamos escalando.

Ainda sobre as acrobacias, quando estamos pendurados o botão de salto geralmente não leva o príncipe para onde queremos, mesmo com o direcional apontado para seu destino e em outros casos nos joga para trás. Nem pense em colocar o direcional para baixo, pois o príncipe larga o local e se atira rumo à morte certa. Infelizmente os controles não se comportam como as animações acrobáticas que em sua maioria são fantásticas, nos dando a sensação de que as coisas não funcionam como deveriam. Apesar disso, as acrobacias são o que realmente nos fazem querer experimentar Prince of Persia: The Forgotten Sands.

Já os combates oferecem o manuseio de espadas, além de chutes e agarres, mas não podemos ter muita estratégia aqui e utilizar de várias combinações diferentes. O negócio é partir pra cima do inimigo utilizando sempre o mesmo tipo de ataque sem muitas delongas. Alguns inimigos nos obrigam a mudar de estratégia pelo fato de terem escudos, ou serem chefes de fases, mas no contexto geral nada varia muito.

Durante os combates vamos adquirindo esferas e quando temos um número de esferas determinado conseguimos realizar upgrades. Esses upgrades podem ser feitos na barra de energia ou nos poderes realizados pela areia. Podemos também ganhar novos poderes que se baseiam nos quatro elementos da natureza: terra, fogo, ar e água. Dois desses elementos são na realidade ataques e outros dois são defesas.

O fogo, por exemplo, deixa um rastro de devastação causado grande número de danos aos inimigos. Já a terra nos protege com uma espécie de armadura. O ar lança redemoinhos que dispersam os inimigos e a água por sua vez lança um rastro de gelo a cada movimento da espada.

Ao longo de nossa jornada adquirimos três novos poderes. Um deles é a capacidade de solidificarmos água, outro é a possibilidade de nos atirarmos no ar contra um inimigo e por fim a destreza de ver plataformas que já não existem.

Graficamente Prince of Persia: The Forgotten Sands é ótimo, mas nada de sensacional, no entanto, correspondem bem as exigências de cada plataforma. Podemos destacar como ponto alto nos gráficos tudo que envolve água seja ela solidificada ou não. O som também é ótimo e cumpre bem seu papel, seja em cenas de ação ou quebra-cabeças. As animações e dublagens também estão com uma boa qualidade de produção.

Podemos dizer que Prince of Persia: The Forgotten Sands peca apenas em seus sistemas de controle e combate que poderiam ser mais bem elaborados. Talvez esses problemas possam estar relacionados à sua produção comprometida para coincidir com o lançamento do filme nos cinemas ou justamente pela falta de atenção dos produtores, mas vamos pensar que seja mesmo pelo filme, mas se você é fã das aventuras do príncipe, The Forgotten Sands é mais uma que se encontra disponível.

Creditos:portal dos games

Análise red dead redemption

Red Dead Redemption desde o início de sua criação já causou euforia por dois motivos: o primeiro que o jogo estava a cargo da Rockstar Games, a mesma criadora da série GTA e do aclamado GTA IV para a atual geração de consoles, e segundo porque o jogo iria utilizar o mesmo motor gráfico de GTA IV, dessa forma, a expectativa para Red Dead Redemption se tornou muito grande. Agora o jogo chega às prateleiras para mostrar definitivamente todo seu potencial.

Confira os Fatos!

Em Red Dead Redemption assumimos o papel do então desconhecido John Marston, um forasteiro que chega a pequena cidadezinha sem muitas pretensões, mas interessado em realizar bons negócios. Não demora muito e ele começa a fazer amigos, um deles dono de um rancho, que oferece um lugar para se alojar (que também se torna o local perfeito para salvar seus progressos) e um cavalo para poder se locomover pela cidade.

Até ai tudo bem, você está livre para fazer o que quiser, mas logo começamos a obter missões que devem ser realizadas e a história começa a tomar um rumo surpreendente. As missões não precisam ser cumpridas de forma ordenada e você pode até ignorá-las por um período até que seja mesmo obrigado a realizá-la para prosseguir.

Se tratando de um mundo aberto como acontece em GTA IV, aqui em Red Dead Redemption você irá se locomover a pé ou a cavalo por onde desejar até decidir encarar uma missão principal ou também realizar missões paralelas, que digamos de passagem estão presentes em bom número. Essas missões paralelas não estão ligadas diretamente ao enredo, mas são de grande valor no jogo, já que as mesmas quando cumpridas garantem ao jogador dinheiro, armas, ou reputação.

Essas missões geralmente estão relacionadas em jogos de cartas, dados, e também a possibilidade de caçar algum procurado em busca da recompensa. As missões paralelas são inúmeras e podem ser ignoradas, mas quanto mais atenção der a elas, mais fama você terá na cidade independente se suas ações estão sendo boas ou más.

E falando em fama, ela sempre virá com suas consequências. Você será reconhecido na cidade seja como um bom samaritano ou um carrasco e isso pode ser positivo ou negativo. Se gastar seu tempo causando o caos na cidade as pessoas vão ter medo de você. Já se for reconhecido como um herói, elas irão te cumprimentar.

Claro que se você for um herói a população não irá nem notar quando precisar tomar um cavalo de alguém para caçar um bandido procurado pela justiça. Já se for um carrasco, tome muito cuidado porque é você que vai estar na mira de pistoleiros da cidade.

Algumas missões do jogo envolvem duelos e aqui o que determina um vencedor é a velocidade no gatilho, ou melhor, no botão. Um momento de bobeira e você já era. Com o tempo você vai adquirindo prática e passa a mandar no pedaço e a por medo em seus desafiantes, mas enquanto a prática não vem voltar a seu último ponto salvo é a única solução.

Red Dead Redemption nos permite utilizar um bom arsenal de armas que vai desde pistolas a rifles, mas o mais divertido mesmo é quando você aprende a utilizar o laço. O laço realmente se torna um desafio e é muito gratificante lidar com ele, principalmente quando conseguimos laçar um oponente pelas pernas o levando diretamente para o chão. O laço também pode ser utilizado para pegar cavalos selvagens. Após realizar o feito você deve esperar o momento certo para montar sobre ele e iniciar um mini-game que garante seu equilíbrio sobre o animal.

Já que voltamos a falar sobre cavalos, o sistema de controle permite termos um bom comando sobre ele e nos deixa facilmente determinarmos se vamos correr com animal, trotar ou simplesmente galopar pelas estradas. Além disso, é possível igualar sua velocidade com qualquer personagem que esteja lhe acompanhando. Outro fator importante é o fato de estarmos sobre um cavalo e ainda assim termos controle das armas e comandos de tiros de forma bem prática.

Graficamente Red Dead Redemption oferece uma paisagem notável do Velho Oeste com detalhes impressionantes como corvos e gaviões, por exemplo. Além de outros inúmeros animais como guaxinins, gambás e coiotes. Todos esses animais podem ser caçados e podem dar uma ótima refeição. A caça inclui animações fantásticas e bem detalhadas em cada cena.

John Marston também apresenta detalhes fantásticos e no decorrer do jogo podemos desbloquear uma infinidade de itens que podem ser utilizados por ele, como uma diversidade de roupas, por exemplo. Alguns itens são fáceis de desbloquear, outros requerem que vários desafios sejam completados, mas nada que mude ou altere o desenrolar da história.

O sistema de som é ótimo com trilhas sonoras típicas do Velho Oeste e uma boa qualidade de efeitos sonoros seja nos tiros das armas ou galopes de cavalos, mas alguns diálogos deixam a desejar com erros grotescos, mas são tão raros que não afetam o contexto geral do jogo.

Como já dissemos antes o jogo em sua campanha solo tem missões principais e paralelas e dependendo do tempo gasto nas missões paralelas, Red Dead Redemption pode chegar à marca de 40 horas de jogo. Além disso, oferece um modo online que suporta opções de jogos competitivos ou cooperativos com até 15 jogadores simultâneos.

Podemos dizer que em Red Dead Redemption o jogador irá encontrar um mundo aberto carregado de coisas para fazer e isso pode ser um incentivo grande para aqueles que terminarem a campanha solo voltarem para completar desafios deixados para trás. Sem falar na história que é sensacional e surpreendente envolvendo personagens memoráveis em uma trama muito divertida, ou seja, a muita coisa para se fazer aqui e com certeza passar por essa experiência no Velho Oeste é muito gratificante. Red Dead Redemption não pode ficar de fora de sua coleção.

creditos:portal dos games

Primeiro video knights contract